Siga-nos:

Perguntas Frequentes

Home Perguntas Frequentes

Questões Gerais

Novo no nosso site ? Consulte algumas dúvidas

1. O que é uma teleconsulta?

É uma consulta efetuada à distância através do seu smartphone ou PC. Pode ser utilizada para consultas de seguimento mas também para primeiras consultas.

2. Quando é mais indicado fazer uma teleconsulta?

Primeiras Consultas

A teleconsulta tem como limitação não permitir o exame físico do doente e a medição de alguns parâmetros vitais. No entanto tem sido utilizada com sucesso como primeira consulta no contexto de doença aguda. Existem patologias e contextos que, tal como nas consultas presenciais, poderão necessitar de um estudo presencial subsequente.
Consultas Subsequentes

As teleconsultas de seguimento são normalmente utilizadas para interações em que se prevê não haver necessidade de contacto físico. São exemplos a discussão de resultados de exames, o esclarecimento de dúvidas por parte do doente, a renovação da prescrição, o controlo evolutivo programado da doença sem necessidade de presença física

3. Quais as especialidades disponíveis em Teleconsulta?

Está disponível para a especialidade: Medicina Geral e Familiar. Posteriormente poderá ser alargado a outras especialidades em função dos pedidos dos clientes

4. Quais as condições necessárias para realizar a teleconsulta?

Pode aceder à teleconsulta em qualquer dispositivo com acesso à internet, com uma câmara e microfone (smartphone, tablet ou computador). Verifique sempre se tem bom acesso à internet, de forma a minimizar interrupções durante a realização da teleconsulta. Na realização da sua consulta, procure um lugar privado, sem ruído e onde esteja confortável, assim como nas consultas presenciais.

5. Quanto tempo demora uma teleconsulta?

Tem a mesma duração da consulta presencial.

6. Como posso agendar a minha teleconsulta?

Deve seguir o link presente na nossa página, entrando posteriormente no site do nosso parceiro Future Health Care

Deve então registar-se na plataforma e poderá marcar a sua Vídeo-Consulta das seguintes formas:

  • A partir da sua Área Reservada de Cliente, onde poderá escolher, dentro das opções disponíveis, o horário que lhe seja mais conveniente, que deverá ser filtrado por médico e/ou especialidade.
  • Através do Serviço de Apoio ao Cliente, bastando ceder aos nossos assistentes a informação necessária para a marcação da sua consulta.
  • As vídeo-consultas podem ser realizadas entre as 8h00 e as 22h00.

Confirmação Marcação:

  • Para confirmar a marcação da vídeo-consulta, receberá um e-mail com o montante a regularizar. Após confirmação de pagamento, receberá o link através do qual poderá efectuar a sua consulta, no dia agendado para o efeito, bem como recomendações a ter em conta para a sua vídeo-consulta.*

*Caso necessite ter uma terceira pessoa presente na sua vídeo-consulta, deverá confirmar com o médico esta possibilidade. Para garantir que esta terceira pessoa esteja presente na consulta, esta deverá ter acesso a um dispositivo com câmara e microfone. Caso esteja assim acordado com o seu médico, no dia da consulta este irá dar o mesmo link que lhe enviou, para dar acesso à terceira pessoa.

7. Como acedo à teleconsulta?

No dia em que terá a sua vídeo-consulta, receberá no seu e-mail um lembrete com uma hora de antecedência.

Perto da hora da vídeo-consulta, assegure-se de que que tem as condições necessárias para efectuar a sua consulta, garantindo que tem acesso à Internet, e um dispositivo com câmara e microfone. Aguarde pela chamada do seu médico, que será feita através do link que lhe foi enviado por e-mail.

8. Como recebo as prescrições de medicamentos?

Receberá as receitas para levantamento por SMS ou por e-mail.

9. Como recebo as prescrições de exames?

Receberá as prescrições por e-mail.

10. A teleconsulta é segura? Ninguém vai aceder aos meus dados?

Sim, a vídeo-consulta é segura. A vídeo-consulta é prestada através de uma plataforma que é acessível aos seus utilizadores via Internet. Neste sentido, garantimos a privacidade da informação partilhada e a segurança dos dados dos utilizadores, mediante ferramentas e protocolos de segurança.

Estamos cientes da importância que o cliente atribui à sua privacidade e à segurança dos seus dados, pelo que estamos atentos e sempre prontos para agir em defesa do cliente.

De qualquer forma, é muito importante que o cliente garanta a segurança dos seus equipamentos e rede de Internet