Questões Gerais
Novo no nosso site ? Consulte algumas dúvidas
1. O que é uma teleconsulta?
2. Quando é mais indicado fazer uma teleconsulta?
A teleconsulta tem como limitação não permitir o exame físico do doente e a medição de alguns parâmetros vitais. No entanto tem sido utilizada com sucesso como primeira consulta no contexto de doença aguda. Existem patologias e contextos que, tal como nas consultas presenciais, poderão necessitar de um estudo presencial subsequente.
Consultas Subsequentes
As teleconsultas de seguimento são normalmente utilizadas para interações em que se prevê não haver necessidade de contacto físico. São exemplos a discussão de resultados de exames, o esclarecimento de dúvidas por parte do doente, a renovação da prescrição, o controlo evolutivo programado da doença sem necessidade de presença física
3. Quais as especialidades disponíveis em Teleconsulta?
4. Quais as condições necessárias para realizar a teleconsulta?
5. Quanto tempo demora uma teleconsulta?
6. Como posso agendar a minha teleconsulta?
Deve então registar-se na plataforma e poderá marcar a sua Vídeo-Consulta das seguintes formas:
- A partir da sua Área Reservada de Cliente, onde poderá escolher, dentro das opções disponíveis, o horário que lhe seja mais conveniente, que deverá ser filtrado por médico e/ou especialidade.
- Através do Serviço de Apoio ao Cliente, bastando ceder aos nossos assistentes a informação necessária para a marcação da sua consulta.
- As vídeo-consultas podem ser realizadas entre as 8h00 e as 22h00.
Confirmação Marcação:
- Para confirmar a marcação da vídeo-consulta, receberá um e-mail com o montante a regularizar. Após confirmação de pagamento, receberá o link através do qual poderá efectuar a sua consulta, no dia agendado para o efeito, bem como recomendações a ter em conta para a sua vídeo-consulta.*
*Caso necessite ter uma terceira pessoa presente na sua vídeo-consulta, deverá confirmar com o médico esta possibilidade. Para garantir que esta terceira pessoa esteja presente na consulta, esta deverá ter acesso a um dispositivo com câmara e microfone. Caso esteja assim acordado com o seu médico, no dia da consulta este irá dar o mesmo link que lhe enviou, para dar acesso à terceira pessoa.
7. Como acedo à teleconsulta?
Perto da hora da vídeo-consulta, assegure-se de que que tem as condições necessárias para efectuar a sua consulta, garantindo que tem acesso à Internet, e um dispositivo com câmara e microfone. Aguarde pela chamada do seu médico, que será feita através do link que lhe foi enviado por e-mail.
8. Como recebo as prescrições de medicamentos?
9. Como recebo as prescrições de exames?
10. A teleconsulta é segura? Ninguém vai aceder aos meus dados?
Estamos cientes da importância que o cliente atribui à sua privacidade e à segurança dos seus dados, pelo que estamos atentos e sempre prontos para agir em defesa do cliente.
De qualquer forma, é muito importante que o cliente garanta a segurança dos seus equipamentos e rede de Internet